Em encontro com reitor, prefeito discute curso de Direto regular e novas turmas especiais para Alto Araguaia

O reitor estava no município por conta da cerimônia de formatura de 75 novos profissionais.

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Marcos Cardial | Assecom/AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) e o vice-prefeito Freud Fraga (DEM) se reuniram com o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Rodrigo Bruno Zanin. A pauta foi o fortalecimento do campus no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O assunto central do encontro foi a vinda de turmas especiais em engenharia florestal, engenharia civil e administração para cidade, além da permanência do curso de direito de forma regular.

O encontro ocorreu na quinta-feira (7) no campus de Alto Araguaia. O reitor estava no município por conta da cerimônia de formatura de 75 novos profissionais que colaram grau pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos cursos de Ciências da Computação, Licenciatura em Computação, Letras, Ciências Biológicas e Jornalismo.

“Apresentamos essa necessidade já prevendo o crescimento do município e a demanda de mão de obra. Estamos adiantando esse trabalho, juntamente com o reitor, com a coordenação da Unemat de Alto Araguaia para ofertar mais cursos regulares e turmas especiais para comunidade local e de toda região”, disse o prefeito.

As propostas discutidas no encontro ainda serão analisadas e posteriormente votadas pelo Conselho Universitário da instituição, o CONSUNI. “Temos esse compromisso com o campus de Alto Araguaia por entender que existe uma defasagem do passado [saída do curso de Comunicação Social para Tangará da Serra]. Assumimos esse compromisso já na campanha de reitor para fazer essa discussão e abrir essa possibilidade junto aos conselhos e a universidade”, disse o reitor.

Além do bate-papo sobre novos cursos, o prefeito, o vice-prefeito e o diretor Político-Pedagógico e Financeiro da Unemat Sérgio Santos Silva Filho apresentaram ao reitor uma proposta de reforma do anfiteatro que prevê a substituição do piso, do forro, melhoria no palco, troca das cadeiras e pintura geral. O projeto inicial apontou a necessidade de investimentos na ordem de R$ 240 mil. O prefeito prometeu empenho e fará gestão junto a deputados para assegurar emenda parlamentar para execução das obras.